PÓS GRADUAÇÃO 2018.1
INSCREVA-SE AQUI
X
(24) 9 8120-0331
(24) 2453-0700
O atual modelo pedagógico da graduação em Gestão de Recursos Humanos do Centro de Ensino Superior de Valença - CESVA/FAA - foi construído de forma coletiva, está centrado no aluno como sujeito da aprendizagem e apoiado no professor como facilitador e mediador do processo, buscando a formação integral e adequada do estudante, através de uma articulação entre o ensino, pesquisa e a extensão. O objetivo geral da graduação em Gestão de Recursos Humanos do CESVA/FAA consiste em proporcionar uma formação teórico-prática com visão humanista, sistêmica, generalista e multidisciplinar nas diversas áreas da gestão de Recursos Humanos para atuar em uma sociedade em constante transformação, por meio de um conhecimento transdisciplinar, com postura ética, crítica, reflexiva e estimular os discentes no desenvolvimento das competências e habilidades necessárias para sua atuação profissional e cidadã.
A graduação em Gestão de Recursos Humanos visa desenvolver profissionais com características que valorizam o ser humano e sua inserção no cenário socioeconômico, competentes, com visão estratégica e globalizada. O perfil deste profissional atende às novas conjunturas da sociedade, apresentando capacidade para reconhecer, analisar e solucionar problemas. O curso prepara um profissional pluralista de formação abrangente com forte embasamento humanístico e aprofundamento técnico que lhe permita desenvolver as suas potencialidades.
Considerando o profissional com competências para desenvolver processos e atividades de gestão de pessoas, toma-se como referência do perfil do egresso as seguintes características:
São muitas as oportunidades na área de Recursos Humanos. O profissional pode atuar nos mais variados tipos de empresas, em diversas funções, como Diretor; Gerente ou Supervisor de Recursos Humanos; Administrador de pessoas; Gestor de carreiras; Gestor de recursos humanos em empresas nacionais, internacionais e multinacionais; Consultor interno de recursos humanos; Auditor generalista e especialista; entre outros.
Ato autorizativo: Renovação de Reconhecimento: Portaria N° 265 de 03 de abril de 2017.
* Valor referente ao desconto para pagamento até o 1º dia útil do mês da mensalidade
COMO PROCEDER:
Para você que já começou a estudar em outra instituição de ensino e tem interesse em se tornar aluno do Centro de Ensino Superior de Valença, o CESVA/FAA aceitará transferência de alunos regulares de instituição nacional, para prosseguimento dos estudos no mesmo curso ou em curso afim, desde que requerida no prazo fixado no Calendário Acadêmico*.
Confira aqui as vantagens:
30% de desconto nas mensalidades até o final do curso (exceto para o curso de Medicina).**
Ingresso sem necessidade de realização de prova (exceto para o curso de Medicina).
Documentação necessária para análise:
A documentação pertinente à transferência deverá ser original.
*Mediante ao edital do processo seletivo e havendo vagas.
**Exceto nas mensalidades de janeiro e julho, desconto não cumulativo com outros benefícios.
Para você que já concluiu a graduação de ensino superior e quer continuar a aprimorar os seus conhecimentos no Centro de Ensino Superior de Valença - CESVA/FAA - confira aqui as vantagens:
30% de desconto nas mensalidades até o final do curso (exceto para o curso de Medicina),*
50% de desconto nas mensalidades até o final do curso (exceto para o curso de Medicina).*
Ingresso sem necessidade de realização de prova (exceto para o curso de Medicina).**
Documentação necessária (original e cópia):
Diploma e Histórico da Graduação
Certificado Conclusão do Ensino Médio
Histórico Escolar do Ensino Médio
Cédula de Identidade
CPF
Título de Eleitor
Certidão de Nascimento ou de Casamento
Comprovante de Residência
Uma foto 3 x 4.
Documento de Regularidade Militar
*Exceto nas mensalidades de janeiro e julho, desconto não cumulativo com outros benefícios.
**Mediante ao edital do processo seletivo e havendo vagas.
Curso: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Carga Horária Total: 1760 horas
Duração do curso: Mínimo: 4 semestres
Acesse a grade Curricular do Curso.
Ver ArquivoConheça o corpo docente que integra o Curso de Gestão de Recursos Humanos:
Adailson da Silva Duarte
- Curriculo Lattes
Anne Jeferson Corrêa da Silva - Currículo Lattes
Ary Ferreira dos Santos Junior
- Curriculo Lattes
Carina Couto Machado
- Curriculo Lattes
Carlos Antonio da Silva Carvalho
- Curriculo Lattes
Cliciane de Jesus Salin
- Curriculo Lattes
Fernanda Gomes Ladeira Machado - Currículo Lattes
Frederico Flávio de Oliveira Santos
- Curriculo Lattes
João Eduardo de Alves Pereira
- Curriculo Lattes
Josué Bellot Mattos
- Curriculo Lattes
Juliett Máxima de Almeida - Currículo Lattes
Laise Navarro Jardim
- Curriculo Lattes
Lenilson Vidal de Souza
- Curriculo Lattes
Luis Clovis do Nascimento - Currículo Lattes
Luis Sergio Alves da Costa
- Curriculo Lattes
Marcio Iscold Dutra
- Curriculo Lattes
Rabib Floriano Antonio - Curriculo Lattes
Raimundo Cesar de Oliveira Mattos
- Curriculo Lattes
Rafael Barros Furtado da Silva
- Curriculo Lattes
Tauler Augusto de Araujo Matos
- Curriculo Lattes
Carlos Antonio da Silva Carvalho - Currículo Lattes
Mestre em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense/UFF, MBA em Organizações e Estratégia (UFF), MBA em Gestão de Recursos Humanos (Universidade Gama Filho/UGF), MBA em Marketing (UGF) e Graduação em Administração (UGF).
E-mail: carlos.carvalho@faa.edu.br
O Programa Universidade para Todos (ProUni) foi criado em 2004, pela Lei nº 11.096/2005, e tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de cursos de graduação e de cursos sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior.
De acordo com o Ministério da Educação, para ingressar no Prouni é necessário cumprir os requisitos previstos pelo MEC e participar do processo seletivo.
- Quais são os requisitos para ser bolsista do Prouni?
Podem participar do Prouni os estudantes brasileiros que não possuam diploma de curso superior e que atendam a pelo menos uma das condições abaixo:
Para concorrer às bolsas integrais o candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
- Como funciona o processo seletivo do Prouni?
O processo seletivo do Prouni é composto por duas fases: processo regular e processo de ocupação das bolsas remanescentes.
No processo regular pode se inscrever o candidato que tenha participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano imediatamente anterior e que tenha obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas das provas do Exame e nota acima de zero na redação.
No processo para ocupação das bolsas remanescentes pode se inscrever o candidato que:
Em ambos os processos as inscrições são gratuitas e efetuadas exclusivamente pela internet, por meio da página do Prouni.
São realizados dois processos seletivos do Prouni por ano, um no primeiro semestre e outro no segundo semestre.
Para maiores informações, acesse os links abaixo:
COLAPS
O que é Colaps?
Comissões Locais de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para Todos - Prouni.
São órgãos colegiados, de natureza consultiva instituídos em cada Instituição de Ensino Superior - IES participante do Prouni, com função preponderante de acompanhamento, averiguação e fiscalização da implementação local do Programa Universidade para Todos - Prouni nas IES, devendo promover também a articulação entre a CONAP e a comunidade acadêmica das IES participantes do programa, com vistas ao seu constante aperfeiçoamento.
2. Com qual finalidade veio a ser instituída as Comissões Locais do Prouni?
As Comissões Locais veem com a finalidade de aprimorar as relações acadêmicas entre os bolsistas Prouni e as Instituições de Ensino Superior - IES. Por serem instaladas em cada endereço de oferta de bolsas das IES participantes do Prouni, as Comissões Locais assim mais próximas a realidade acadêmica de cada IES, poderão atender os questionamentos da comunidade do Prouni levantados através de reclamações, denúncias, críticas e sugestões inerentes ao programa e dirigidas a Comissão. Desse modo foi estabelecido no Art. 2º da Portaria nº 1.132, a qual dispões sobre a Instituição das Comissões Locais de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para Todos - Prouni, que compete as Comissões Locais:
I - exercer o acompanhamento, averiguação e fiscalização da implementação do Prouni nas Instituições de Ensino Superior (IES) participantes do Programa;
II - interagir com a comunidade acadêmica e com as organizações da sociedade civil, recebendo reclamações, denúncias, críticas e sugestões para apresentação, se for o caso, a Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do Prouni - CONAP;
III - emitir, a cada processo seletivo, relatório de acompanhamento do Prouni.
Maiores informações:
ORIENTAÇÃO AOS CANDIDATOS - 2017
ORIENTAÇÃO AOS CANDIDATOS - 2016
RELAÇÃO DE CLASSIFICADOS DA LISTA DE ESPERA DO PROUNI - 1º SEMESTRE DE 2017
CLASSIFICADOS - LISTA DE ESPERA PROUNI - 1º SEMESTRE DE 2017
Resultado Lista de Espera Processo Seletivo - 1º semestre de 2017
Resultado Lista de Espera Processo Seletivo - 2º semestre de 2016
RELAÇÃO DE APROVADOS DA LISTA DE ESPERA DO PROCESSO SELETIVO PROUNI - 1º SEMESTRE DE 2016
APROVADOS DA LISTA DE ESPERA DO PROUNI - 1º SEMESTRE DE 2016
Resultado Lista de Espera Processo Seletivo - 1º semestre de 2016
Para ingresso no Centro de Ensino Superior de Valença - CESVA/FAA - o candidato poderá realizar o aproveitamento de resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Os candidatos que optarem pelas vagas do ENEM deverão se inscrever no Processo Seletivo do CESVA/FAA e declarar esta opção no momento da inscrição.
Para utilizar a nota do ENEM, além de indicar essa opção no formulário de inscrição, o candidato deverá entregar o comprovante legal (boletim de desempenho do ENEM) na Secretaria Geral do CESVA/FAA.
O ano em que o resultado do ENEM será considerado, bem como o percentual de vagas destinadas aos candidatos e valor da média mínima atribuível ao conjunto de provas será determinado pelo edital vigente.
*O aproveitamento da nota do ENEM é válido apenas para ingresso na Instituição, não valendo para descontos nas mensalidades.