VESTIBULAR EAD 2018.1 INSCREVA-SE AQUI ENEM EAD 2018.1 INSCREVA-SE AQUI X (24) 9 9882-0921

Projeto Mexa-se na Melhor Idade

Postado em 20/06/2017 10:04

No domingo, dia 11, aconteceu mais uma edição do projeto de extensão “Mexa-se na melhor idade”, formado por alunos da Faculdade de Medicina e concebido dentro da disciplina “Fisiologia do Exercício”, sob a coordenação do prof. Leandro Raider. O projeto tem por objetivo avaliar parâmetros físicos, vitais e antropométricos (medidas do corpo) e promover o incentivo e conscientização da população sobre a importância do exercício físico na prevenção das doenças. Além disso, capacita o aluno a reconhecer, através das avaliações, riscos associados à saúde, e a implementar medidas educativas preventivas. Todas as avaliações são realizadas pelos acadêmicos, sempre sob a orientação e acompanhamento do professor/coordenador.

As atividades do projeto acontecem uma vez por mês, sempre aos domingos, em torno do Mercado Municipal. São realizadas aferições de pressão arterial e orientações para a prevenção e controle de suas alterações; aferição do peso corporal e das circunferências de cintura e quadril; aferição da glicemia e controle da glicose; participação nas atividades desenvolvidas pelos alunos, como socorros e urgências no esporte, exercícios físicos para hipertensos, cardiopatas, obesos e idosos.